quinta-feira, 21 de maio de 2009

Eu te amo bem pouquinho...

...MAS É DE VERDADE!

Oi gente!!!

Hoje eu recebi um texto da Martha Medeiros que assino embaixo. Confiram:

"
O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama.

Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?

Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho".

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.
"

terça-feira, 19 de maio de 2009

Colei

Ontem foi minha colação de grau, não sabia que era tão rápido. Cheguei na Faculdade expliquei meu problema, o cara pegou um livro, eu assinei, ele me entregou o certificado e pronto! Já posso fazer um concurso. Resta aguardar 1 ano pelo diploma.

sábado, 9 de maio de 2009

Escada de parede - Surreal!!!

Que estamos vivendo o "Cúmulo da falta de espaço" muita gente deve ter percebido. Mas não esperava chegar nesse ponto:

O criador é Aaron Tang. Achei no Bem Legaus!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Sugestão para faixa reversível da Linha Amarela

Olá Pessoal
Vocês usam a Linha Amarela?
Vejam o email que enviei pra eles. Caso concordem, enviem também para
atendimento@lamsa.com.br.


"Prezados,
Sou cliente Passe Expresso e constantemente tenho dificuldades para entrar na fila da faixa reversível.
Na última segunda-feira (dia 04/05) estava difícil até entrar na segunda fila, formando uma terceira.
Não é de hoje que vejo uma série de riscos de acidentes, devido à formação de várias filas, carros cruzando faixas e outros que fream subitamente para tentar entrar em um espaço da fila.
Diante desse cenário, tenho uma sugestão:

Por que não colocar a faixa reversível começando na altura da saída 3?

Posso enumerar algumas vantagens que isso traria, na visão de cliente:
1-Daria tempo e espaço suficientes para quem passa no Passe-expresso entrar numa fila só;
2-Quam sai do pedágio e não quer pegar a reversível não ficaria preso ao tumulto que fica atualmente;
3-Colocando cones e correntes (assim como é na saída da faixa reversível) impediria que as pessoas "furassem" a fila, diminuindo os riscos de acidentes;

4-Na altura da saída 3 o trânsito dificilmente está engarrafado;
5-Diminui, consideravelmente, o tempo de espera na fila, já que não haverá veículos entrando na frente ou formando outras filas;
6-Fazendo uma só fila (ou duas, dependendo do fluxo) e coloc
ando os cones com correntes, dá-se prioridade aos que têm educação no trânsito, além de incentivar essa cultura.

Gostaria de um retorno de vocês sobre essa sugestão. Acredito que, se acatadas, podem contribuir com menos acidentes e mais agilidade em cruzar a via.
Atenciosamente,
Alice Portugal"

terça-feira, 5 de maio de 2009

Adesivos de parede

Olá pessoal... Enquanto não temos nossa casinha, podemos sonhar com ela, não é verdade? Com esse pensamento, naveguei em alguns sites de adesivos decorativos após visitar esse blog. Achei cada coisa muito fofa, vejam só:

I-Stick

É o que tem a maior variedade de modelos maravilhosos, mas o preço é bem puxadinho. Outra coisa pra atentar é que o ad
esivo vem "desmontado" numa cartela, exigindo do decorador (no caso, eu ou você. rs) bastante criatividade e cuidado na hora de montar.



Imagine colar folhinha por folhinha dessa imagem...




Mas vale a pena. Fica um charme!
Outra coisa legal deste site é que você pode montar sua própria frase.

W 3 Marias

Tem bem menos variedade, mas tem muita coisa fofa, por um precinho melhor. Esse, por exemplo, saem a R$35,00 cada:





Gecko

O site tem vídeos com instruções para a aplicação e eles também oferecem a instalação no Rio ou em São Paulo. Achei um cuidado a mais com os clientes. Tem alguns modelos muito grossos, que pesam o ambiente, na minha opinião. Mas esse me cativou totalmente. Me fez lembrar meu sobrinho:



E a navegação continua, coma ajuda fundamental da amiga Rê!
Caso vocês saibam de outros, postem no comentário. Daqui a pouco eu trago mais novidades que estamos achando sobre isso.
Beijos
Alice
;o)

domingo, 3 de maio de 2009

Tricampeão!




Teste pra cardíaco! O Flamengo tem que fazer a gente sofrer, não tem jeito, mas no final das contas o tri veio e o foguinho ficou no chororo novamente. Até agora eu não entendi o que a torcida do Botafogo fez durante o jogo que não pode ir ao Maraca, teve que ouvir o "kd vc? kd vc?" o jogo inteiro!

Os destques do jogo foram: Kleberson, marcou, armou jogadas e fez os goles (goles é muito estranho!!!); Bruno Souza (o goleir0), pegou 3 penaltis (tá bom né?); Alice Portugal, como torceu essa menina! Já sabe cantar todas as músicas, o hino, pular, xingar como uma rubro negra veterana. Preciso providenciar uma carteirinha da RRN pra ela. Acho que era o que faltava pra Amadinha ficar totalmente perfeitinha!!!

sábado, 2 de maio de 2009

Minha experiência na Expo Noivas 2009

Foi a primeira vez que visitei essa feira, no Rio Centro. Gostaria muito de ter uma festa de casamento, mas os valores exorbitantes me desanimam totalmente. Mas a curiosidade sobre o tema continua acesa e resolvi ir com uma amiga na mesma situação:
Qdo será o casamento: ???
Onde será a festa: ???
Pra quantas pessoas: ???

Sem essas informações, começamos a visitar os estandes.

Primeiro fomos ao ER eventos, cujo rapaz, Zé Carlos, foi super atencioso e, mesmo sabendo da nossa situação, não deixou de nos atender super bem. Panfletos na bolsa e bora pro próximo!

Comocei a contar uma história para a Louise quando fomos atacadas por papéis distribuídos no corredor que mais pareciam guilhotinas nos atacando. Uma coisa surreal. A história que comecei a contar pra ela era interrompida por pessoas que queriam nos empurrar coisas goela abaixo. Mas qdo diziamos que não tinha a data os vendedores simplesmente nos descartavam.

Criamos então um método para nos comunicarmos durante o evento: "gostei" e "odiei". Precisávamos de um método curto para não sermos interrompidas. rs

Continuamos a caminhada que basicamente era: 60% de estandes de foto e vídeo. Num desses havia um álbum de scrapbook HOR-RÍ-VEL , com muito rosa (cor q a Lou não tem muito apreço, digamos assim). Havia muita decoração verde e algumas lilás, nenhuma degustação, bastante estande de convite e MAIS DE UM estande de clareamento dentário. Nessa hora lembrei do meu amigo do trabalho q me perguntou "O que tem numa feira dessas?" e eu respondi "Tudo que vc possa e NÃO possa imaginar" rs.

Mas o que me fez rir mais foi o estande de tupperware, onde a mocinha queria nos convencer a fazer um chá de tupperware. Pode imaginar???

Enfim, foi bem engraçado, mas esperava muitíssimo mais dessa feira... Só duas casas de festas estavam lá... Queria mais!!! Ah, se vc quiser experimentar algum vestido, diga uma data dentro de um ano para o seu casamento. Caso vc diga que não tem a data, é bem capaz da pessoa pedir pra vc voltar na feira do ano que vem. hauahahuuha

beijo me liga.