segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Hexacampeão


UFA! Acabou o sofrimento, o Flamengo é Hexa!
Nem nas duas finais de carioca com o Botafogo, que o Flamengo só venceu nos pênaltis, eu passei tanto sufoco no Maracanã ( e não vou nem falar da entrada no estádio pra não xingar a "organização" até amanhã).
O time se mostrou muito nervoso no primeiro tempo, mas no segundo conseguiu controlar melhor o jogo e achou um segundo gol na cobrança de escanteio que o Angelim (o verdadeiro Ronaldo, fenômeno Rubro-Negro) colocou pra dentro.


Quase morri do coração quando o Bruno espalmou uma bola na pequena área, depois dos 30 do segundo tempo, no pé do atacante do Grêmio, que fez o favor de chutar pra fora.
Agora é só comemorar! Depois de longos 17 anos o Flamengo é campeão pela sexta vez do Campeonato Brasileiro e com méritos. E boa parte de todo esse mérito é do Andrade, que pegou um time caidinho e levou pro título.


O Flamengo mostrou que tem um grupo forte e que boa parte dos jogadores teve participação decisiva durante algum momento no campeonato, mas eu não consigo deixar de destacar dois jogadores desse time.

Primeito o Pet. Jogou pra cacete em boa parte dos jogos decisivos do Flamengo, no finalzinho do campeonato deu uma caída de rendimento, o que me parece um sinal de alerta pra 2010. Ele impressionou 99,9% dos "entendidos" e comeu a bola no campeonato.


E vale um destaque pro Imperador. Voltou da Europa desacreditado, criticado, chegou no Flamengo e foi o melhor jogador do campeonato. Artilheiro, gols decisivos e vaga na copa 2010. O Cara do ano! Esse tá por cima!


Parabéns pra toda Nação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário