Estamos morando juntos há quase 1 ano e nossas ferramentas eram: 2 chaves da Tramontina (podem rir) -uma Phillips uma de fenda e um estilete.
Um amigo nosso ou os montadores de armários sempre quebraram nosso galho e faziam furinhos aqui e acolá pra gente. Até aí, tudo ótimo!
O problema é que eu fico navegando no blog de vocês e fico tendo mil idéias. Aí chega uma hora que a gente precisa de um "kit garagem". Fomos ontem na C&C e adquirimos uma furadeira, brocas, buchas, parafusos, chave phillips decente, ALICATE, tinta e pincel.
A tinta é um micropotinho, só pra eu pintar a borda de uns quadros que comprei na internet e são marrons. Uma branca, da Coral, que fica com efeito brilhoso. Legal, parece uma Laca, mas eu acho que deve ser mais difícil de pintar que uma tinta fosca. Sei que estou me divertindo com a tarefinha. Em breve trago fotos.
Esses quadros pintados irão pro mosaico que farei na sala de jantar. Parede esta que pretendo demarcar com lápis onde ficarão os quadros, com seus formatos, para furar somente depois que achar um "desenho" legal. DEpois dos furos, pretendo pintar a parede, eu mesma, será que dá pé? Minha parede é novinha de cor clara, não tem que ficar emassando, lixando, etc.
Acho que herdei essa mania de fazer as coisas em casa do meu pai. Ele é um multifuncional que faz tudo e capricha nas gambiarras quando o problema acontece à noite e não tem material para uma solução definitiva... rs .
Ele, inclusive, MORRE de ciúmes das ferramentas dele. Fica P da vida quando empresta uma broquinha e alguém não devolve. Isso também foi um empurrãozinho para comprarmos as nossas ferramentas. Mas... quem disse que eu sei furar?
huahuhhahuauh
Quando eu fizer minha experiência, venho contar.
bjs
Alice, vc é uma fofa!
ResponderExcluirFurar paredes é mole, mole! Eu ficava apreensiva por conta do barulho, mas é mais fácil do que se parece!
E com certeza vc vai dor conta de pintar a parede também, é fácil... Eu já pintei e repintei minha casa (toda, inclusive) MIL vezes!
Meu marido tbm morre de ciúmes das ferramentas dele, rs...
Sobre seu comentário no meu brógui:
Já pensamos na questão da audição, mas descartamos essa opção imediatamente. Às vezes ele mostra pra gente foguetes beeem distantes, que a gente nem tinha captado. Ele aponta o dedinho e fica falando "oh! oh! Poww", pra mostrar o foguete pra gente, rs.
Sobre a tecnica de fingir que não estamos entendendo até fazer ele falar, somos craques nisso aqui em casa, rs... Funciona muito não, ele fica irritado e acho que gera ansiedade.
Não damos tuuudo de mão beijada, pra ele entender que se comunicar verbalmente é essencial, mas evitamos forçar a barra!
Bjkas
Oi Alice,
ResponderExcluirAgora sim irão sair muitas "artes". Com um super kit desses...hehe
O começo é assim mesmo. Temos outras prioridades e muitas coisas ficam na base do improviso.
Queremos ver tudinho depois. E quanto á parede é bem fácil pintar, já que não tem que lixar nem nada...
Você consegue sim :)
Beijo e ótimo sábado,
Andreia
http://universoemcores.blogspot.com
Hora de meter a mão na massa.
ResponderExcluirSe quiser ajudfa, estamos aí... afinal, lá em casa quem fez tudo fui eu e minha mãe!! Desde a pintura até a instalção do varal, suporte para microondas, etc...
ResponderExcluirBjus