terça-feira, 15 de setembro de 2009

À procura do imóvel perfeito I – O que eu quero?

Olá pessoal,


Vim aqui registrar tudo que aprendi na “busca pelo imóvel perfeito”. Dessa forma, além de compartilhar com vocês, posso indicar a leitura do blog ao invés de repetir tuuuudo de novo pros amigos de plantão. Não que isso seja um problema pra mim, pois adoro falar e contextualizar. Mas convenhamos, assim é mais prático e dá pra consultar a hora que quiser. Rs

Boa leitura!

No capítulo de hoje, vamos refletir sobre o que o casal (ou você, sozinho) espera do novo lar. Faça um balanço do que você não abre mão e do que você dispensa totalmente. E tenha isso como norte. Essa listinha vai servir para colocar os pés no chão e lembrar o foco quando os corretores vierem oferecer as “mil maravilhas” de um empreendimento. Afinal, eles investem MUITO em lançamentos com estandes, filmes e folders maravilhosos e aí, é amor à primeira vista, não tem jeito. É nessa hora que você tem que sacar a listinha.



Perguntas básicas a serem respondidas:


1-Você quer morar perto do trabalho, do mar ou da montanha?

2-Quais bairros ou regiões você gostaria de ir e quais você não vai de jeito nenhum?

3-Casa ou apartamento?

4-Espaço ou praticidade?

5-Os filhos virão logo?

6-Você vai precisar de transporte público próximo?

7-Qual a opção de lazer/infraestrutura de que você não abre mão em um condomínio?


E aí, vocês se interessam por essa “série” que está nascendo? Aguardem os próximos capítulos e deixem suas dúvidas!

3 comentários:

  1. Nossa, quando tem uma coisa não tem outra e quando tem metade das que procuro já não posso pagar. rss

    Quase ficando aqui mesmo no meu! HAUHAUHAUHA!

    Mas a listinha é bem útil.

    ResponderExcluir
  2. Eu comentei só para não ficar '1 comentários' abaixodo texto.
    Agora são 2!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Élice, minha consultora oficial! Parabéns pela iniciativa! Ficarei na espera para receber altas dicas...hauhauaha Sabe que tb estou nesta busca e o que tiver de novidades, vou te informando. dessa forma vc tem informações mais atuais ainda sobre o mercado e alguns cases já vividos por mim tb! bjsss
    Paula

    ResponderExcluir