quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

À procura do imóvel perfeito V – O porquinho está gordinho?

Oi gente, eu dei uma loooonga pausa nesta série pra agitar as coisas da casinha, mais muita gente ainda me pergunta sobre. Resolvi voltar, com força total!!! Espero que gostem!

Antes de começar a procurar seu "lar doce lar" por aí, além de saber quanto você gasta e quanto você pode comprometer da sua renda para esta transação, você precisa ter um porquinho bem gordinho para a entrada!

Além de diminuir as prestações, uma boa entrada pode te garantir mais coisas, como:
-maior barganha com o vendedor,
-possibilidade de pegar uma carta de crédito maior,
-mais facilidade na hora de negociar;
-a renda a ser comprovada para financiar o saldo restante é maior, etc

Ou seja, essa é a hora de quebrar todos os seus cofrinhos que ganhou de amigo oculto da Imaginarium e fazer a contas. Além disso, veja o que você tem de bem e coloque como possibilidade, caso este valor faça grande diferença no seu negócio.

Perguntas básicas a serem respondidas:

1-Quanto tenho guardado?
2-Quanto mais posso guardar até o efetivo momento de dar a entrada?
3-Cabe vender carro, moto, ou outro bem?
4-Será que não está na hora de fazer aquele bazar da garagem para vender o que você não usa mais?


Perdeu algum capítulo?

2 comentários:

  1. isso é que dói. Moro num ap que é meio meu (a outra metade é do meu irmão). Sonho em comprar um do jeito que quero, mas não queria me descapitalizar assim. Ou seja, só ganhando na mega-sena

    ResponderExcluir